Quando jovem tinha muitas esperanças... Estava sempre esperando que algo acontecesse, ou seja, colocava meu poder de ação, de realização fora de mim, claro que hoje sei que isso é o mais fácil a fazer, mas na época.. ai ai como achava tudo tão difícil!!! Aos poucos sem nem me dar conta (conscientemente), fui percebendo que as esperanças cultivadas realizam-se diuturnamente através da família, dos amigos, do trabalho, mas principalmente e inquestionavelmente através da doutrina que professo.
Ousar caminhar com Jesus não é tarefa fácil, é contar 490 + 490+ 490 e continuar contando, mas há alegrias infindas! Por vezes, sinto-me banhar de gratidão ao ouvir pessoas que admiro profundamente, por me permitir compreensões que nem de longe (muito longe mesmo!) conseguiria fazendo a carreira solo.
Carinhosamente hoje quero agradecer a possibilidade que me foi dada por Kardec quando um dia ele quis verificar o que ocorria por trás das mesas que giravam. Quero agradecer a Di (quanta audácia!!!) pela possibilidade de Joanna de Angelis
(quanta sabedoria e singeleza neste ser!), quero agradecer a tio Nilson por fortalecer a caminhada de Di; quero agradecer a Alberto Almeida pela fala poética que favorece o autoconhecimento com meiguice; agradecer, agradecer e agradecer a Haroldo Dutra por abrir em mim a senda que levou a Emmanuel, parece uma contradição, pois Chico trouxe Emmanuel, mas na minha ignorância só pude percebê-lo através do coração de Dias...
Quando olho para trás vejo tantas pessoas que me possibilitaram o momento que vivo hoje... Pensei e repensei: começo com o Evoluir? Com Silvana Negro, que também me possibilitou Del Mar Franco? ou por Geobertine? ou por dr. Abelardo? Ou, ou... Percebo que a gratidão não tem começo nem fim. É uma senda iluminada que bifurca por várias e várias outras veredas de estrelas. Quanto mais penso em gratidão mais meu coração tem lembranças e mais me enterneço porque caminhei, caminho e caminharei sempre com pessoas muito especiais, mesmo que só as siga pela voz, pela escrita, pela ação que me chega como uma luz que me sugere novas mudanças... Mas é importantíssimo dizer que cada pessoa que me possibilita sua história, que me dedica com confiança, desconfiança, medo, vontade, tristeza, sua vida faz e exige de mim um ser melhor e com certeza é a fé de cada uma delas que indubitavelmente move a minha fé a manter-se sempre acesa.
Nesse dia chuvoso e tão especial, gostaria muito de ter escrito em letras poéticas, numinosas o quanto eu agradeço e agradeço e agradeço a vida pela caminhada que me fortalece o encontro gratificante com meus conhecidos e desconhecido irmãos tanto como eu, filhos de Deus.
A todos que fazem (direta ou indiretamente) de meu dia esse canto carinhoso de gratidão,
Muito carinho sempre,
Sandra Miranda