domingo, 6 de julho de 2014

GRATIDÃO ESTRADA SEGURA






Finda a sessão, nem terapeuta nem cliente levantaram, havia um pedido mudo para que permanecessem onde estavam. O silêncio passeou pela sala por alguns segundos e uma música dulcíssima começou a se fazer ouvir:

- Você sabe não sabe? Todo mundo que conheço acha seu terapeuta o máximo! Vocês escutam com importância o que ninguém quer mais ouvir. Quando a estrada não nos leva para canto nenhum, vocês abrem os braços.

O terapeuta continuou ouvindo a melodia da gratidão e viu-se envolvido pelo manto amoroso que o trabalho digno tece, estava feliz por estar ali escutando, quem sabe fosse a última vez que a inocência visitasse seus ouvidos, uma lágrima se perdeu em seu coração enquanto ele falava:

- Eu sei que você me oferece a sua história com sinceridade e me possibilita muitas vidas em uma única. Sou-lhe grato por essa possibilidade, por confiar em mim, por saber-me digno de sua intimidade e saiba que faço cada sessão com verdade e excelência como sei e posso.
Sou-lhe grato tanto quanto você me é grata, pois nenhum crescimento é unilateral. Evoluir expande consciência e coração de todos que participam do processo.

O cliente tinha no olhar a surpresa e alegria daquele que pensa e ama, pois ama no plural. Aquela não era um final de sessão qualquer, havia naqueles corações a vontade de agradecer possibilidades. Assim é cada final de sessão quando embalada pela canção da gratidão.

Cada pessoa busca o amor fora e dentro de si e infelizmente na maioria das vezes, nesta ordem.
O processo terapêutico retrata essa busca, embora não se fale de amor é o amor a grande busca: A insegurança,  medo, doença... São caminhos de não amor, de não perdão, vias complexas que são trilhas por acreditar que não se merece o melhor que a vida pode dar, e que  por vezes, mesmo acreditando que merece o melhor... A fé em si é pequena para desfrutar o que merece, desafios aparecem para testar a força, coragem, perseverança e vontade de ir além das amarras.

Toda sessão tem em potencial a cura quando terapeuta e cliente sabem o que e para que buscam.
A gratidão flui de um lado a outro, ambos  crescem, agradecem e sabem que confiar é a estrada segura para crescer.

Com gratidão e carinho,
Sandra Miranda.


Desenvolver-se(R) não tem fim!

  Desenvolver-se enquanto pessoa, querer e se empenhar para ser um pouquinho melhor a cada dia, é uma aventura sem fim! Por mais que aprenda...