quarta-feira, 5 de outubro de 2011

RECLAMAÇÃO



Você também é mais um que RECLAMA?
Já pensou na possibilidade de modificar essa situação?
Somos nós que votamos! Nós pagamos o salário dos parlamentares! e FICAMOS A RECLAMAR como se um super herói visse de algum lugar nos salvar?
Será que esse posicionamento não é muito cômodo? Aqui de onde estou atiro pedra e acho que estou fazendo a minha parte!?
Precisamos aprender, necessitamos entender o que esses parlamentares fazem e se fazem. Creio que eles estão aí porque não sabem para onde ir, porque não dizemos para onde eles devem ir, por isso vão ficando... Eles não sabem o que fazer, nós também não, por isso não cobramos, no máximo reclamamos... Fazemos a nossa catarse e seguimos, achando que estamos despertos e continuamos dormindo. Que vida é essa?
Lembramos que no dia 03/10 é o dia internacional da não violência, uma referencia a Gandhi que faria 142 anos. Gandhi já foi para o andar de cima, os ensinamentos dele, estão aí! Para quem seguir?
Nesse mesmo dia lembrado o aniversário de Allan Kardec nos desvendou o véu sobre a imortalidade da alma, ontem dia 04/10 lembramos São Francisco de Assis...
Rodeamos-nos de coisas bonitas e não sabemos o que fazer com elas!
Qual é a nossa parte? Quando alguma coisa acontece que não gostamos a culpa é sempre do outro!
É sempre assim a vida do outro é sempre muito fácil!!! Difícil mesmo é a minha que sou fiscal da vida alheia!
Por esses dias conversando com uma jovem que muito admiro e ouvindo a sua preocupação de ser uma pessoa melhor, cheguei a conclusão que ela já é tão melhor que nem se dá conta de como tem colaborado com a paz no mundo: quando na sala de aula trata os alunos com respeito e todos igualitariamente; quando na recepção atende diretor, professor e aluno como pessoas e não títulos, quando em casa fala com os familiares com respeito embora não concorde com todas as opiniões.
Se quisermos mudar esse quadro, precisamos mudar o nosso comportamento! Mas ainda se assiste programas como Faustão, big brother... Damos audiência para quem???
Quem está dando Ibope para a canção nova, quem está dando ibope para a TVcei é realmente um homem de bem? Não falo da aparência do homem de bem, não falo de ser cortês, polido, educado. Falo de consciência tranqüila, de respeito, de amar o próximo como a si mesmo em gestos, palavras e ações, ou pelo menos esforçar-se para fazê-lo.

Vocês podem pensar que estou rebelde hoje, mas estou triste. Domingo estava em casa estudando, quando ouvi um barulho que vinha da rua e que me feriu os ouvidos,me chamou muita atenção, fui até a sacada, vi pessoas ajuntando e tenho por hábito não fazer número, pensei no que eu poderia realmente fazer e quando sei ou não sei o que fazer: Converso com Deus, talvez tentando convencê-lO de nossa estupidez, mas também de nossa esperança,assim o fiz e voltei a estudar. Hoje quando sai para caminhar me chamou atenção o rastro de sangue num trecho muito grande da rua paralela, fiquei triste, novas conversas com o Pai, mas na volta, fiz algo que nunca fiz, perguntei na portaria se sabiam o que tinha acontecido no Domingo a noite. Resumo : De um carro saiu alguém e deu 2 tiros num casal de moradores de rua. Aquele rastro de sangue possivelmente era do casal ferido. O que aconteceu com o casal?

História de violência repetem-se diuturnamente. Da violência familiar brota a violência social. Qual é o nosso papel? Reclamar???
Amigos fazemos o nosso melhor? nos posicionamos quanto ao desrespeito? covardia?
Honramos a nossa inteligência? Ao nosso coração?
Eu posso fazer o mundo melhor! Você pode fazer o mundo ficar melhor!
Por favor levante-se e pare de reclamar!

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.” SãoFrancisco de Assis


Carinhosamente,
Sandra Miranda

4 comentários:

  1. Pois então! É sempre mais fácil apontar o dedo!!!

    ResponderExcluir
  2. Sandra,
    todos nós sabemos o caminho a seguir o difícil é nos despojarmos de certas coisas que são "convenientes" para nós. Temos que mudar nossas atitudes porque no campo mental já assimilamos e temos consciência. Só nos falta AÇÃO.
    Abraços, Mailza

    ResponderExcluir
  3. Oi Ministra,
    com certeza o que está acontecendo hoje, não só em Alagoas, mas no mundo inteiro,é responsabilidade de todos nós.O porquê ficamos omissos, ou por que somos analfabetos políticos e não sabemos votar,
    Conseqüência de séculos de colonialismo, onde nunca olhamos o outro, e hoje a violência bate na nossa porta, será que merecemos? . Essas pessoas violentas, estão precisando ser ajudadas, acreditar que elas também merecem um lar, uma boa educação.
    Com certeza, sei que isto vai mudar, mas podemos começar por nós mesmos, descobrir qual é o melhor caminho...
    Beijos
    margarita

    ResponderExcluir
  4. Grandes verdades, Sandra.
    De fato, é mais fácil apontarmos pro outro. O melhor, mesmo pra todo mundo, é cada um fazer a sua parte.
    bj ;)

    ResponderExcluir

Desenvolver-se(R) não tem fim!

  Desenvolver-se enquanto pessoa, querer e se empenhar para ser um pouquinho melhor a cada dia, é uma aventura sem fim! Por mais que aprenda...