quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Basta você querer

Se você quiser companhia para incendiar o mundo, já estou preparando as tochas, pode contar comigo, com você eu vou! Mas se você me quiser para apagar o incêndio, as mangueiras de água também estão asseguradas, vou também!

Basta você querer que estarei no seu compasso, mas não quero invadir seu território, nem tampouco tirar a sua espada fincada na pedra, não vou roubar seu grande prazer!

Mas miseravelmente, fico aqui matutando “por que não aceita as ofertas?”, “ Por que não agiliza o processo?”, por trás das perguntas leio em letras garrafais pisca piscando: Por que não acalma meu coração? Fico cara-a-cara com o egoísmo e não gosto, nem gosto de mim por senti-lo, o bom nesse processo é que continuo encantada com você e garanto  que embora tenha pressa de vê-lo ok, respeito suas decisões e acredito que está fazendo o melhor que pode e sabe, mesmo que eu tenha outras perspectivas.

Mais uma vez declaro que sinto muito carinho por você, embora misturado (é verdade!) com apego, egoísmo e esses bichinhos que corroem a calma e a alegria. Mas é verdade quando digo: Mesmo quando todo mundo não entendê-lo e eu também não o entender, mesmo assim não vou julgá-lo! Basta você querer e paro tudo para ficar ao seu lado  e fala sério essa é uma oferta imperdível!

Com amor,

Sandra Cristina Miranda

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A Posse da Bruxa - 2° Turma

Alegria se renovou no encontro ocorrido Sábado (23/11/12) das 09h30min as 12h30min.

Como nasce uma Bruxa? O que desencadeia seu nascimento? Como identificá-la?

A Bruxa nasce, cresce e pode ser transformada com a compreensão, mas para que tal ocorra se faz necessário identificar onde se está: O que nos assusta? O que provoca tal comportamento (o que desencadeia a Bruxa)? Sem conhecer o gatilho que incita o medo não há possibilidade de transmutá-lo.

Conhecer a Bruxa é aceitar mergulhar num canto de nós que não gostamos de visitar, mas que quando visitado abre-se  em sol e cores! Pois que surge a compreensão e nos libertamos das amarras que nos exila.

A Posse da Bruxa 2


Sentir-se bem consigo é um processo único que exige de cada um coragem, e coragem não é ausência de medo, mas disposição para enfrentá-lo.

Os transformadores de hoje!


Com carinho e desejo de que seja feliz,


Sandra Cristina Miranda

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Comentando A GRANDEZA DE CADA DIA

Iniciamos dia 12.11.13 mais um movimento em direção a excelência!

Comentando A GRANDEZA DE CADA DIA de Stephen R. Covey (editora Sextante)  ou As 3 Escolhas para o Sucesso (editora Vida melhor) além de manter em nossa mente histórias inspiradoras que visam estimular a mudança de hábitos e fortalecer virtudes, também poderá criar no grupo o vínculo- ponte para que contemos uns com os outros na travessia evolutiva gerando assim o campo mórfico propício a novas e melhores transições!

Cada um colabora com ideias, sugestões, vibrações que jamais poderiam ocorrer no individual e esta partilha faz toda a diferença na criação de um mundo melhor, pois somos nós também responsáveis por esta travessia!


Juntos despertamos para o fato de que todos os dias temos tempo para transcender!

Qual é a sua contribuição para o mundo melhor?

Aqui ouvindo, falando, sentindo e pensando no plural buscamos significado para nós e contribuímos para a significação do próximo!

Gratidão por momentos tão especiais! 



Com alegria e gratidão,


Sandra Miranda

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O QUE VOCÊ VAI FAZER NO DOMINGO?



Enquanto ela inquiria de um a um o que fariam no Domingo ao  mesmo tempo em que ela trabalharia e trabalharia, pensei: Por que não acreditamos que podemos ser felizes? Por que não levamos fé no nosso poder transformativo?  Que sabor proporcionam testemunhas que respondam nas entrelinhas que o que não se conquista é da própria responsabilidade?  Qual a cor desta solidão? Que cheiro tem essa tortura?
O que não fazemos por nós corroí, maltrata e enfraquece, e com o tempo passamos a acreditar que realmente não podemos com a situação, seja ela qual for: Trabalho, filhos, marido, corpo, idade, colegas...

Penso que nos cabe qualquer coisa que chegue a vida e se não sabemos resolver, ainda assim podemos olhar em torno. O outro, o caminhante ao lado, conhecido, amado profissional, ensina e ajuda sempre!

Não querer assumir o controle da própria vida enquanto imagina que conserta a vida alheia, leva-nos a vários nomes, entre eles boicote, medo, culpa, boazinha, prepotência, vitimismo...
Esses mecanismos são perigosos porque além de impedir o crescimento destrói relações, solapa a harmonia e com o tempo dilacera o autopoder.

É rejuvenescedor pensar que se pode ir além, um pouco mais todos os dias! É gratificante saber que cada pessoa que passa pela nossa vida traz uma sabedoria própria e aguarda a nossa, que somos chaves uns para os outros.

Encanto-me com o ser humano!  O que cada um é capaz de realizar é inimaginável!

Sei que o respeito a si é uma oração, pois muda histórias, renova corações, transmuta dores em alegrias, mas é uma oração individual, se faz necessário que se faça por si mesmo, não é possível pedir ao outro para mudar por nós!

Por que  aguardar a valorização do discurso “coitadinho”? Quando já se sabe que dentro deste existe um rei ou uma rainha a porta?
Ninguém ajuda alimentando a fraqueza do outro, acolher não é colocar no colo e deixar o outro debilitar-se ou acreditar que alguém fará sua lição de casa. Acolhe-se na medida em que a recepção é carinhosa, mas receber alguém não é o mesmo que fazer por este.

A pergunta cabal é: O que planejei para meu Domingo?

Com amor,
Sandra Miranda


Desenvolver-se(R) não tem fim!

  Desenvolver-se enquanto pessoa, querer e se empenhar para ser um pouquinho melhor a cada dia, é uma aventura sem fim! Por mais que aprenda...