terça-feira, 31 de dezembro de 2013

LÍRIOS



Quem dera ter escrito essa poesia... Mas se a tivesse escrito a quem dedicaria?

A seu olhar triste de menino poeta ou ao olhar dela que sempre me exigiu coragem?

Talvez a você dedicasse o perfume e a ela a beleza?

Delírios! Vivo de delírios! Querendo e querendo e sempre mais!

Confesso que de toda ternura que a natureza me causa, nada tanto me encanta quanto o lírio!

Se o tivesse escrito no âmago de meu ser eu sei que a você eu daria!

Mas fica entre nós o delírio desta poesia!


Poeticamente,
Sandra Miranda
Desejo a Passagem de ano 2013/2014 com flores, amor, Jesus e poesias.


segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Sandra





Amar é estimular uma pessoa a ser tudo que ela pode ser...

É ajudar a crescer emocional, mental e espiritualmente.

É acima de tudo, conceder ao outro as condições para que ele possa ser o seu melhor...

Não temos dúvida do que sente por nós, pois do seu jeitinho consegue nos mostrar quanto é bom poder errar, quanto é bom aprender, quanto é bom crescer, quanto é bom viver... E olha que a tarefa não é das mais fáceis, pois somos pacientes impacientes, orgulhosos e, de quebra, vaidosos...

Sua paciência conosco se assemelha ao sentimento que uma mãe tem pelo filho que insiste em repetir os meus erros, que insiste em não se melhorar, que insiste em não ver o caminho a seguir, e que mesmo assim, o acolhe e o respeita...

Gostaríamos que soubesse o quanto é especial para nós, o quanto te admiramos pela profissional dedicada e comprometida e, principalmente, o quanto somos gratos pela grande conselheira e amiga que você sempre foi conosco...

Que o Mestre Jesus possa continuar iluminando o seu caminho e o de sua família, que vocês tenham um Ano Novo de muitas alegrias, realizações, prosperidade e de muito amor...

Um grande abraço
Andréa, Aline e Tiago, Barbara, Moura, Silvia, Roberto e Flávia, Valdemir e Margarez e Zaira.

Obs.:
Há palavras para agradecer as cadeiras, mas jamais haverá as que estejam a altura de tanto carinho.
Deus os abençoe sempre e mais!
Feliz 2014 para todos nós que estamos buscando ser melhores do que temos sido!






domingo, 22 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL!



Feliz Natal a todos que caminham e caminharam comigo neste 2013 me oportunizando possibilidades de crescimento, renovação e encanto.

Feliz Natal a todos que não caminharam comigo, mas caminharão em algum momento da existência, nos próximos 2000 e muitos.

Feliz Natal aos que conheço aos que não conheço aos que me honra a existência  e aos que a põe em alerta.

Só gratidão é o que posso dizer neste Natal e 2013: Pelos mimos, pelos risos, pelas lágrimas, pelas certezas e pelas dúvidas, pelos aprendizados e pela plena consciência de ter pisado na bola repetida e obsessivamente L Lembrando-me do esforço e sacrifício que preciso fazer para superar as limitações.

E verdadeiramente desejo a todos (incluindo-me) que possam deixar fluir em suas mentes e corações a gratidão pelo que vivem e entendem que vivem ao lado de Jesus.

Feliz Natal a todos!
Que Jesus abençoe todos e que continue ainda a me abençoar embora já faça de mim uma privilegiada pelo tanto que me oferece por todos que coloca em minha vida.

Com carinho natalino e gratidão,


Sandra Cristina Miranda


sábado, 14 de dezembro de 2013

Flores, Poesias e Livros 2013/2014

Estava pensando como traduzir a alegria que sinto por poder reunir tantas pessoas especiais. É uma dádiva muito amorosa Deus permitir-me tamanho contentamento.

Cada pessoa provoca em meu olhar um colorido raro que desenha uma obra eternal que diz coragem, grandeza, vontade, mas também liberdade que por vezes mascara-se de  medo e muita dor. 

Cada qual é poesia  particular com poder de produzir um perfume que identifico e reconheço intimamente no júbilo de meu coração, não queira perguntar como tal fenômeno ocorre, não saberia traduzir, porém afirmo sem titubear que me encanto e emociono com as rimas especiais que cada qual anuncia presente ou em minha memória.

A cada um que esteve conosco não sei traduzir a dimensão de minha gratidão, a aqueles que se fizeram fisicamente ausente vez por outra deve ter ouvido minha prece de agradecimento por estar em minha vida. Por todos que passaram, passam e eu sei que passarão por mim fazendo-me passarinho (como diria Mário Quintana) agradeço de alma ajoelhada a Deus e a todos pela honra.

Feliz Natal a todos e que 2014 seja do tamanho da imaginação de nossa vontade!
Pessoas mais que especiais reunidas no Alecrim
Roberto, Flávia, Clarissa e Anne


Eli e Marta
Sal, Gi, Duda e Zai


Duda, Bruna, Déa, Simone e Raquel

Roberto, Duda e Bárbara


Aline e Sandra
Simone e Andréa

Fátima e Simone
Tiago Melo

Esclarecimentos necessários: TODOS SÃO LINNNNNNDOS! A FOTÓGRAFA (EU) É QUE É PRIMÁRIA MESMO!


Com muito carinho e imensa alegria,
Sandra Cristina Miranda

Chame-o filho!


Você pode chamá-lo de filho, mas com tanto orgulho e tão imediatamente que ouse tentar apagar a distância cruel precedente.

Você pode chamá-lo de filho pela honra imerecida que a vida lhe deu para que reescreva sua história e ofereça significado também a história do próximo.

Você pode chamá-lo de filho porque esta é uma oportunidade única e você terá muito mais a ganhar que ele.

Você pode chamá-lo de filho porque este ser que chega sem avisar e sem pedir licença, é muito mais que um nome bonito e do agrado familial, é uma vida que pede passagem para ser honrada e que pode fazer toda a diferença amanhã.

Você pode chamá-lo de filho como foi chamado por seu pai um dia e que apesar de todas as dificuldades e falhas lhe honrou a existência.

Você pode chamá-lo de filho pelo amor que sabe dar, mas principalmente pelo amor que precisa aprender a sentir.

Ninguém veja bem ninguém pode mudar o que foi feito, mas qualquer um pode fazer o agora melhor, por isso, uma vez mais  você pode chamá-lo de filho e honrar a possibilidade de evoluir, de ser exemplo, de se educar, mas essencialmente de aproximar corações que esperam há tanto pela reconciliação.

É isso, você pode chamá-lo de filho, embora ele seja apenas mais um irmão de caminhada!



Com muita esperança no divino que há em cada ser,

Sandra Cristina Miranda

Desenvolver-se(R) não tem fim!

  Desenvolver-se enquanto pessoa, querer e se empenhar para ser um pouquinho melhor a cada dia, é uma aventura sem fim! Por mais que aprenda...