Por respeito a você quero aprender a compreendê-lo ao invés de buscar mudá-lo.
Por respeito a mim quero respeitá-lo.
Quero olhar na mesma direção, dando o direito das diferenças, me deliciando com sua visão sem perder o encantamento da minha própria.
Quero por honra ao seu direito de ser quem é, conhecer novos mundos e formas de ver para continuar a olhar com curiosidade e carinho.
Quero embora não concordando, oferecer sempre minha melhor parte que sem dúvida é dar-lhe a possibilidade do achar-se o melhor de todos, ver-se livre, ir em frente sem que ninguém segure!
Essa coragem é linda! Esse ir além é muito estimulante e motivador!
Por você quero encontrar em mim a mesma porção com nuanças próprias, minhas, e entender mesmo que vezes não, o multiverso de tantas belezas, de tantos desconhecimentos que há em nós e como pensar que não cabem mais descobertas?
Você pode separar se quiser... Classificar como certo ou errado, feio ou bonito, pode dividir... Está tudo bem, a maioria faz assim mesmo! Mas quem disse que alguém sabe para outro não saber?
Pode continuar seguindo o caminho que todos sempre seguiram, mas... Pode experimentar outra forma, outro modo de pensar que não separa ninguém, mas compreende todos. De verdade, existe uma maneira de olhar, uma lente que permite que se veja de muitos outros modos sem julgamentos, só diferente, só diverso, só distinto.
É muito bom saber que existem formas dessemelhantes da minha de olhar, é libertador trocar de lente e encontrar-me em vários olhares que ampliam minha visão, sem que eu julgue e condene e sem que me julguem e condenem: “ Isto não pode! Está Errado!”.
Muito bem certo e errado sob a ótica de quem? Quem disse? E por que não pode ser diferente?
Quantos de nós conhecemos tudo em nós? Quem em mim fala com tanta veemência? Quem em mim enfrenta o perigo sem se preocupar? Que parte de mim é o herói?
Eu sei, você sabe e por isso hoje nosso olhar há pureza de compreensão que pode ver na ação do outro a mesma certeza que em mim transborda.
Eu estou certo, você está certo, estamos sim parcialmente certos! E abertos para aprender muito mais....
Em homenagem a todas as turmas em nome desta que se reuniu:
Aprender uns com os outros é fonte de felicidade!!!
Com carinho em evolução,
Sandra Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário