segunda-feira, 14 de maio de 2012

A CADA DIA





Diariamente amanhecemos e anoitecemos. Nossas ações nos encaminham para estados de tranquilidade ou nem sempre. A questão é: A caminhada tem sido satisfatória? Está nos realizando?
Como se processa o nosso renascimento diário? Como nos sentimos ao final do dia? Gratos? Descontentes? Irritados? Tranquilos? Insatisfeitos?
Dias de sim e dias de não, as experiências acontecem e nem sempre processamos adequadamente, por vezes valorizamos demais, outras de menos, às vezes os vazios que trazemos ocultos, mas expressamos em tantas compras, tanta comida, tantas condenações, tantas desculpas, tantas reclamações, impedem que haja a devida observação.
Muitas vezes achamos que ninguém nos compreende, mas continuamos caminhando, buscando a graça da vida, dos encontros, olhando a beleza das pessoas, sentindo gratidão por fazer parte de uma família, por ser incluído na alegria dos amigos...
Parece-me que quando deixamos a essência (nosso melhor) fluir a gratidão se faz presente. Porém, por vezes estamos tão apressados que nos cansamos desnecessariamente, pois além da fadiga natural do trabalho, julgamos, condenamos, nos aborrecemos porque queremos e até exigimos que a vida aconteça no ritmo harmônico que não conquistamos, que ainda não sabemos viver. Não pensamos que ainda nos falta mérito para vivermos o “mar de rosas” que ensejamos, mas tudo bem, o outro melhorará por mim, facilitará a minha caminhada, mas o outro está pensando a mesma coisa!!!! Que vamos arrumar a estrada para ele! E enquanto quero que o outro me atenda e ele quer ser atendido por mim... O tempo passou. Então belo dia, percebemos que é bem mais fácil que façamos a nossa própria lição de casa e que cada um faça a sua, e quando da nossa janela respeitosamente saudarmos o outro na janela dele, ou seja, quando cuidarmos da nossa trajetória e permitirmos que cada cuide do próprio espaço, tempo, ritmo... Aprenderemos com a troca de experiências, impressões e descobriremos que alguns chegam mais rápidos e outros nem tanto, mas isso realmente importa para cada caminhante e não para o vizinho!
Bom mesmo é aproveitarmos o aprendizado, olhando dentro de nós o que acontece e assim renascer a cada dia, agradecer pela possibilidade, e fazer nossa parte, naturalmente deixará nossa vida muito mais bonita.

Feliz renascer!


Seja feliz!

Com gratidão e carinho,
Sandra Cristina Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUEM OU O QUE VOCÊ ESTÁ ANCORADA?

Em quem ou o que você está ancorada? Algumas pessoas colocam sua confiança fora de si mesmas, terceirizam seu próprio poder e aguardam que a...