terça-feira, 27 de agosto de 2013

Dia do Psicólogo





Passarei alguns dias fora do consultório e alguém muito especial disse-me: “Sei não se você vai aguentar ficar tanto tempo longe do consultório!”. Achei a colocação interessante porque mesmo que a saudade seja par, é verdade! Respiro o que faço, mas vou além. Admiro a coragem e inquietação das pessoas com as quais trabalho e tenho certeza que sem elas não haveria sentido para tanto desejo de saber, de melhorar, de ir adiante.

Fico pensando qual o sentido do dia do psicólogo sem o dia do cliente ou paciente como queiram alguns, eu já trabalho com (im)pacientes...


Eu apesar da infinita ignorância preciso dizer como é encantador o desabrochar de uma visão, o desdobrar de uma decisão assertiva. Como é fantástico o perdão. Todos os dias sou perdoada por não saber e acusada pela mesma razão! Maravilho-me com a responsabilidade de cada olhar, cada palavra, cada inquietação, tudo faz parte de uma teia muito maior que vai sendo construída com muita verdade, empenho e medo. Sim, medo! Todos têm medo! Mas vamos desmascarando esse espectro que nos persegue.


Não há muito a dizer apenas: Gratidão pela oportunidade que me é dedicada de ouvir dores e rumores; sonhos e pesadelos, risos e lágrimas. O que vai ao intimo e o que fica insistentemente na superficialidade. Gratidão, pois sem você não haveria eu.


Desejo que seja feliz,


Carinhosamente, 
Sandra Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUEM OU O QUE VOCÊ ESTÁ ANCORADA?

Em quem ou o que você está ancorada? Algumas pessoas colocam sua confiança fora de si mesmas, terceirizam seu próprio poder e aguardam que a...