De quanto silêncio é feita a consciência de culpa?
De quanta dor é realizado o cultivo do ressentimento e da vingança?
Quanto o desequilíbrio e o poder podem devastar?
A Visita da Velha Senhora é um processo de reflexão que revela nuanças de nossos nós. Enquanto desenrola o espetáculo, perguntas irrompem: E se fosse eu no lugar de Claire (a que se sente vítima)? E se fosse eu no lugar de Alfred (o que foi sentido como culpado)? Quantas vezes fui e ainda serei como um e outro? E quantas vezes florescerá o professor que briga por, porém mata o ideal de vida? E quantas vezes o pavor estampado será ignorado em nome do casaco de pele? E quantas vezes a morte será companheira de momentos por tanto, tão pouco e equívocos? E quantas vezes mais a traição passeará disfarçada de razões por imaturidade ou frieza?
A peça é catártica!Ferida que sangra e vai esfregando no peito a covardia, a desumanidade, a falsa moral, a obsessão do desamor, as facetas que vestem a sociedade que somos todos: Triste, sarcástica, dolorida, moribunda, interesseira, medrosa, mas... depois do medo que tortura e por fim cansa, vem a consciência de que sim, pode-se pagar o preço, de que sim é possível ir adiante e além!
A Visita da Velha Senhora
Ficha Técnica
Autor: Friedrich DürrenmattStage rights by Diogenes Verlag AG Zürich
Tradução: Christine Röhrig
Adaptação: Christine Röhrig, Denise Fraga e Maristela Chelala
Direção Geral: Luiz Villaça
Direção de Produção: José Maria
Elenco: Denise Fraga, Tuca Andrade, Ary França, Fábio Herford, Davi Taiyu, Romis Ferreira, Maristela Chelala, Renato Caldas, Eduardo Estrela, Beto Matos,
Luiz Ramalho e Rafael Faustino
Indico, indico e indico!
Fazer Terapia é romper barreiras. <3
+ informações: 82 99622.4125
Instagram: @sclmirandaaa
eporfalaremevoluir.blogspot.com.br
Sandra Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário