Bert Hellinger ensinou que "quem recuar diante da realidade como ela é por ter o desejo interno de que ela fosse diferente enfraquece".
O que é recuar diante da realidade? É abandonar a realidade como é. É uma resistência ao que a vida entrega. É uma luta contra ao que é!
Quando se luta ou resiste, além de desperdiçar a lição, deixa-se de ver a vida como é. Sofre-se e o aprendizado é perdido! Se por outro lado se recebe o que a vida oferece e se compreende o que a situação quer ensinar, por mais dolorosa que seja a experiência, esta passa a ser integrada aos recursos de quem a vive, ou seja, percebe-se que a situação descortina um aspecto que ainda não havia sido observado, o que não significa dizer que não irá doar, pode sim ser doído, mas haverá força envolvida em receber o que a vida traz!
Portanto é real, não ver a realidade enfraquece!
As experiências que acontecem numa vida se propõem mostrar quem se é e do que é capaz! Mostra o momento de vida, as condições limitantes ou fortalecedoras de uma pessoa. Por mais desafiadora que seja uma situação, esta aponta saídas, e abandonar o desafio, pode representar encontrá-lo em outro momento.
O workshop Experiência do Sim que acontecerá no dia sábado 9/4 das 9horas às 11h30 oferecerá meditações e exercicios sistêmicos para que se veja o que anteriormente não estava sendo visto. É uma proposta de abertura , ampliação de olhar e fortalecimento.
Faça parte desse movimento! Será uma alegria receber você!
Com carinho e gratidão,
Sandra Miranda
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário