Em quem ou o que você está ancorada?
Algumas pessoas colocam sua confiança fora de si mesmas, terceirizam seu próprio poder e aguardam que a felicidade aconteça.
Como é possível que alguém saiba o que é melhor para outra pessoa como se fosse a própria pessoa? Isso não quer dizer que a ajuda para um empreendimento não seja bem vinda, porém a direção é de quem o empreende! Ou seja a segurança e a estabilidade (que uma âncora oferece) só faz sentido se for interna.
O que significa dizer que se para você falta confiança e
segurança se faz necessário que sejam desenvolvidas em você, pois, quando as desenvolver através de exercícios, leituras, terapia ou o que você eleja para o autoaprimoramento, esses recursos serão seus! E você estará em posse de si!
E você pode estar se perguntando: Será que nunca poderei ancorar em alguém ou em algo como um emprego, empreendimento...?
Houve um tempo que nossos pais foram a âncora que precisávamos, então crescemos e nos tornamos responsáveis por nossas ações independentes de serem adequadas ou não.
Também existiu um momento em que apostamos todas as fichas num emprego e de um momento para outro chegou a pandemia e ele se foi... e tivemos que recomeçar, renovar conhecimentos e para muitas pessoas esse movimento trouxe muita dor!
Portanto, nosso chão firme somos nós! Quanto mais confiamos em nós mais podemos confiar na vida e no outro! Por isso invista em si mesma! Conheça suas habilidades, qualidades e vulnerabilidades e siga em frente!
Gosto de dizer que Conhecer-se é feito criar asas!
Desejo-lhe um lindo e próspero voo!
Até a próxima!
Contatos pelo WhatsApp:
(82) 99622.4125
Sandra Cristina L. Miranda
Psicóloga, Terapeuta Transpessoal e Consteladora familiar.