Eu tive tempo para compreender meu pai e fez toda a diferença.
Durante um tempo, muito tempo... Ele era mágico para mim. Eu imaginava que ele seria capaz de fazer tudo e mais um pouco. Eu o achava o mais dos mais! E foi dureza quando ele começou a ser gente aos meus olhos, eu o odiei literalmente. Tudo que ele fazia estava abaixo do esperado. Mas, eu ficava olhando para ele pelos cantos dos olhos e não entendia como uma pessoa podia fazer tanta tolice junta e ele costumava dizer: "Se tem direito de dizer 3 besteiras por dia, já ultrapassou." Eu sempre ia além do permitido, enfim...
Todavia, tenho lembranças maravilhosas de meu pai e disse a ele todos os 'eu te amo' que consegui, disse sinceramente, não porque deveria dizer.
Quando meu pai se foi, o chão se abriu e como achei justo briguei com Deus, passei um tempo considerável distante de Deus.
Meu pai não era apenas um velho ranzinza, mas o pai que ainda amo, e eu queria ouvi-lo, mesmo que não considerasse tudo o que dizia.
Ele foi rei, depois vassalo e voltou ao reinado. Entendi com o tempo que se ele fosse o que eu queria, eu não seria quem sou e gosto de pensar nele como aquele que me possibilitou em parceria com minha mãe ( linda e maravilhosa!!!), estar na vida.
Talvez a saudade faça que o veja mais bonito, mas é sempre muito bom pensar nele com gratidão, respeito e amor.
Hoje eu quero dizer muito obrigada porque tive pai e pude compreendê-lo como gente.
Ter olhado meu pai apenas por um momento com a lente que ele me olhou um dia, mudou tudo ...
A meu pai desejo paz e bem sempre <3
Feliz dia dos pais a todos os pais e mães que fazem essa tarefa com honra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário